quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que vem a ser isso? Compromisso?

O que vem a ser compromisso entre duas pessoas? É dizer que namora? Que é casado? É morar junto? É ter uma aliança no dedo? Andei pensando muito sobre os assunto nestes ultimos tempos e o meu conceito de compromisso mudou.
Sempre acreditei, sem perceber, que estas coisas acima eram compromisso, esse último mes mudou meu jeito de pensar. Comecei a acreditar que compromisso é o gostar, é o se importar, é ligar de manha apenas pra ouvir a voz do outro e dizer bom dia, é sentir falta cinco minutos depois de dizer tchau.
E ja tive tudo isso uma vez e depois com o tempo nós fomos esquecendo disso tudo, esquecendo a magia do começo, esquecendo o quanto vale aquele abraço cheio de saudade. Estou redescobrindo isso, redescobrindo o quanto vale a pena estar junto de alguém, o quanto é delicioso acordar com aquela pessoa especial do teu lado e ver que ela ta ali te olhando com a carinha mais fofa do mundo.
Então de que vale a aliança? O dizer que namora? O dizer que é casado?
Se muitas das pessoas que são casadas, namoram, tem aliança no dedo não respeitam o compromisso, não dão valor a ele e esquecem de todas as pequenas coisas que tem valor no estar junto? Os sorrisos ficam cada vez menos constantes, as brincadeiras e as risadas são esquecidas, o dinheiro e os problemas começam a ter mais relevancia, começam a tomar o espaço do que era simplesmente belo e simples...
Então viva o simples, mas com mistério, o simples que exige ser conquistado e que merece cada sorriso e preocupação. Deixei de rotular as minhas relações com titulos que no fim não mostram tudo aquilo de melhor elas tem, não mostram a beleza que eu vejo dentro dela, não mostram a felicidade que existe nisto que eu não consigo e nem pretendo definir, um titulo só mostra os problemas, aqueles que com o tempo e com jeito vão ser contornados e que não tem nada a ver com mais ninguém, só comigo e com você. Enfim digo: estou completamente apaixonada por você, mas a frase "te quero pra mim" não faz mais parte do meu vocabulário, TE QUERO COMIGO!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estranho como esta tudo mudando tão rápido. A quinze dias atras eu tava mais perdida que cego em tiroteio, mais confusa que adolescente na primeira aula de trigonometria e mais alucinada que a Amy... E agora? Agora por incrível que pareça eu to em paz. O pior é: essa paz tem nome, sobrenome, endereço e um gosto musical impecável. O mais estranho? Essa paz tem TUDO, e quando eu digo TUDO, é TUDO mesmo, pra me tirar do serio e me deixar mais pirada do que em qualquer outra situação da minha vida e mesmo assim, ta resolvendo minha confusoes e me fazendo bem.
Hoje eu li uma coisa que ele postou no face (sim, vou colocar aqui e você ainda vai ler isso) que me deixou extremamente feliz e ao mesmo tempo me fez chorar:


"Não pense que esta faltando amor, pois esta faltando sexo ou a pessoa que você gosta está distante, porém comece a desconfiar quando falta atenção e carinho, Gostar de outra pessoa é cuidar e para isso é querer estar junto, estar junto significa querer se doar a outra pessoa, passear, festejar e até mesmo quando precisamos de cuidados. Dinheiro é bom, necessário, ele pode te comprar viagens, carros e casas, mais nem todo dinheiro vale se ganhar, e por mais coisas que ele possa comprar, jamais comprará um sorriso sincero ou nosso sentimento de amor, por isso chego a conclusão que este é o bem mais caro do mundo e graças a Deus eu tenho este bem e não ele não esta a VENDA! ótima semana a todos!"


Eu sei que eu tenho muito a ver com esse texto, eu sei que ele só foi escrito e essa coisas só foram vistas e no minimo levemente pensadas por causa de coisas que eu disse. Isso me deixou feliz e ao mesmo tempo eu sei que causei tanto desconforto, que até me magoa um pouco. E por fim apenas posso dizer que esse tempo ta sendo tão especial e tão importante que eu acabo por aceitar os defeitos e os problemas sem guerras, sem tantas crises e sem as minhas milhoes de defesas habituais...


"What day is it and in what month,this clock never seemed so alive, I can't keep up, and I can't back down, I've been losing so much time

'Cause it's you and me and all of the people, with nothing to do, nothing to lose, and it's you and me and all of the people, and I don't know why 
I can't keep my eyes off of you" 

(You and me- Lifehouse)